Livro Despertar para a Vida

O Rubião da Espiritualidade

 07/07/2017     Livro despertar para a vida      Edição 145
Compartilhe:       

As "revelações originais" são mais velhas do que as montanhas! São mensagens da Mente Atemporal a escritores, a poetas, mas eles consideram-se autores dessas inspirações Atemporais! Assim, para vivermos de maneira nova, para Despertarmos para a Vida, para o Santo Graal, para a Luz Incriada ou Imortalidade, temos que por de lado os filhos do tempo que são o pensamento, o "eu", o intelecto! Temos que morrer constantemente de maneira psicológica, para haver criatividade, pois o pensamento, que cria o "eu", o intelecto, é filho do tempo, do passado morto! E, continuar a viver nas dimensões invisíveis, não significa Despertar para a Vida, para o Graal! Temos, portanto, que ressuscitar para a Vida das Cinzas do passado morto, a exemplo da Fênix, não de César, que violou as Leis da República Romana, atravessando o Rio Rubicão com seus exércitos! Só com a mais elevada forma de sensibilidade, que é o Amor, que é o contrário de Roma, existe Harmonia com as Leis de Deus, existe a atitude de auto - entrega ao Verdadeiro Governante Interior, de tudo que fazemos ou do que os outros fazem, e portanto, existe o lema: "Viva e deixe viver!"

A oração, a meditação, a fé, a imolação do próprio "eu", curam e reformam o homem! Mas o Todo - Amoroso, a Luz Incriada, o Santo Graal, o Único Dono, não atende a vãs repetições, a todas as orações, pois Ele já sabe de tudo que precisamos antes que lhe peçamos! Só o desejo de justiça e as orações humildes, fervorosas, silenciosas, são abençoadas pelo Pai e não voltam vazias - "a quem ora em secreto, o Pai recompensa abertamente!" Já as orações em público, as rezas longas, audíveis, os rosários banais, os credos, a superstição, negam o Amor e a Verdadeira Religião - "retira-te para o teu quarto e reza lá ou medita!" E não: "corre lá na Minha Igreja, na Minha Sinagoga, na Minha Mesquita e paga o dízimo!"

O Cristo não estabeleceu cultos nem rituais, porque o homem não pode ser reformado ou transformado por filosofias, pelas seitas, pelas religiões organizadas, pelas instituições, pelos governos! A "era Cristã", com suas Igrejas Colossais, com suas hierarquias, com seu clero, Eucaristias, batismos, dízimos, longas orações em público, dias santos, excomunhões, rosários, romarias, etc., não impediu que os homens continuassem a ser sensuais, machistas, materialistas, exploradores, avarentos, violentos, pecaminosos! Disse Jesus: "Publicanos e meretrizes vos precederão no Reino de Deus!" As filosofias, seitas e religiões organizadas fizeram Deus semelhante ao homem quando em Essência o homem é semelhante a Deus - o homem é de Essência Incriada, Atemporal, Imortal! E a sua natureza mortal é anterior ao macaco, não evoluiu do macaco! Sua mente é anterior ao cérebro e posterior ao cérebro!